quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sem muitas pretenções e saudade de sobra.

Bem, é aqui o começo de uma nova experiência.
Não sei exatamente o que escrever, afinal, é a primeira vez que tenho um blog. Resolvi entrar nessa onda para experimentar como é poder expor minhas idéias sem muita cobrança e até mesmo contar meu dia-a-dia; desabafar. Aliás, acho que foi esse o motivo principal, o desabafo. Ter milhares de idéias na mente sobre diversos assuntos e interesses, várias informações que podem vir a ser interessantes a algumas pessoas e não expô-las é o tipo da coisa que me irrita, gosto de comunicar, dizer a todos o que penso e, claro, escutar também opiniões, conselhos e dicas (sintam-se a vontade para, nos comentários, me ajudar a tornar este blog mais interessante).
Falarei um pouco sobre mim agora: Saudosista, sempre escuto músicas da minha época de criança, fecho os olhos e recordo dos bons momentos vividos, sorrisos, abraços, brincadeiras e colegas de maternal que nunca mais vi. Para estes, fico imaginando diferentes histórias de vida, imagino também como devem estar fisicamente hoje, onde devem estar estudando e morando. Graças ao Orkut, reencontrei alguns, vi que as imagens que criei diferem da vida real, mas mesmo assim ainda gosto de exercitar minha imaginação.
Tudo começou quando, sem muito o que fazer, resolvi olhar minhas fotos de turmas antigas, e vi que lembrava daquelas crianças, de seus nomes, vozes e hábitos, como: Usar tiara no cabelo, relógio do Power Ranger, tênis da Barbie etc.
Desde então, "imaginar o presente das crianças do meu passado", virou um passatempo, algo que me entretém e me deixa alegre, como se por alguns instantes eu voltasse a ser criança, voltasse a brincar de pique-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão etc. Momentos simples, porém preciosos que ficam na memória e que, se Deus quiser, vou contar aos meus netos assim como os meus avós fizeram e ainda fazem comigo.
Por hoje eu encerro aqui, ao som de 'Believe - Cher', que me faz lembrar as idas à academia da minha mãe, onde eu ficava esperando e imitando-a fazer os exercícios. Ah, bons tempos que não voltam mais ..

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.